terça-feira, 8 de novembro de 2011

Reunião Pensar Odivelas

No Pensar Odivelas, estamos fortemente empenhados em tudo fazer para que Odivelas venha a ser de facto um bom lugar para viver e para valorizar a nossa Terra, para isso, comprometemo-nos a ouvir as pessoas, porque acreditamos veemente na cidadania participativa.

Em resultado desta relação proactiva, vão surgindo novas ideias e outras formas de abordar as questões com novos desafios, pensando e reflectindo sobre quais os melhores caminhos a seguir, sobretudo criando valores, assim, seremos capazes de construir uma sociedade melhor.   

Nesta sequência, o Pensar Odivelas, vai continuar a sua tarefa de interacção com os  cidadãos apelando à intervenção cívica.

Convidamos todos a participarem na nossa próxima reunião de trabalho que irá ocorrer hoje  dia 8 de Novembro em Odivelas na Casa de Chá do Centro de Exposições de Odivelas (Junto ao Jardim da Música) cerca das 21h.  

sábado, 5 de novembro de 2011

Intervenções de ontem na Assembleia da República já podem ser vistas.



Já estão disponíveis a totalidade das intervenções que ontem foram feitas na Assembleia da República por todos os partidos sobre a Petição Pública para abertura ao publico do Mosteiro de Odivelas, aos Sábados, Domingos e feriados.

Para ver a intervenções clique aqui, de seguida em arquivo e depois em DAR 38, está entre a 1.25h e a 1.43h.

Ontem na Assembleia da República.

Os 5 primeiros subscritores estiveram presentes!


Em cima: J.M Pignatelli e Paulo Bernardo e Sousa 
Em baixo: Paulo Aido, Eu (Xara), Madalena Varela e Máxima Vaz

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

D.Dinis de Chocolate em digressão por Odivelas


Para que todos os Odivelensses tenham a possibilidade de ver o fantástico trabalho do Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar da Pontinha, a escultura de chocolate encontra-se em digressão neste Concelho. No presente momento, esta obra de arte em chocolate, encontra-se na Pastelaria El Rei D.Diniz, na Avenida D.Dinis em Odivelas. Venha vê-la!!!!!!

A Petição - Dia histórico para Odivelas.




A Petição Pública para abertura ao público do Mosteiro de Odivelas, a qual teve origem no Pensar Odivelas, depois de ter estado na Comissão da Cultura onde fomos ouvidos, foi debatida esta manhã na Assembleia da República.

Todos os partidos forma unânimes em considerar este Desígnio Municipal legítimo e pertinente, mas mais do que isso, todos, sem excepção, afirmaram ser favoráveis à pretensão de o abrir aos Sábados, Domingos e feriados, tal e qual é solicitado.

No decurso deste debate a Deputada do CDS/PP, Inês Teotónio Pereira, informou que iria submeter ao parlamento um Projecto de Resolução no qual incluiria uma Moção de Recomendação com as pretensões desta Petição.

Com o debate de hoje deu-se mais um passo muito importante no sentido de satisfazer este Desígnio da população de Odivelas.

Saudamos todos os partidos com assento na Assembleia da República e agradecemos em nome de todos os subscritores desta Petição as intervenções de todos os deputados.

Nós continuaremos a acompanhar de perto toda a evolução deste processo.

Um bem-haja a todos os que nos têm apoiado e incentivado.

"D. Dinis muito doce" - Evidenciado no Nova Odivelas.



Nova Odivelas - Aqui pode ler a edição completa.

Nova Odivelas destaca o jantar de encerramento de "Outubro - Mês de D. Dinis"



CLIQUE 2 VEZES
EM CIMA DA IMAGEM PARA A AMPLIAR.






Clique aqui e leia o Nova Odivelas na integra.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Petição - Em debate amanhã na Assembleia da República






A Petição Pública para a abertura ao público do Mosteiro de Odivelas aos Sábados, Domingos e feriados, a qual foi subscrita por cerca de 6.500 pessoas e que se tornou um desígnio municipal vai ser debatida amanhã às 10.00 na Assembleia da República.  

Este é mais um passo importante para o cumprimento de um desejo claro e objectivo dos Odivelenses.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A visita guiada segundo Maria Máxima Vaz.

No passado dia 22, no seio das iniciativas por nós organizadas para comemorar os 750 anos do nascimento do Rei D.Dinis, fizemos uma visita guiada pela Dr.ª Maria Máxima Vaz a vários monumentos históricos do concelho de Odivelas. Na sequência desse acontecimento, na passada sexta-feira, o Nova Odivelas publicou um resumo desta iniciativa descrito precisamente pela própria, o qual merece ser lido. Clique aqui, está na página 2 e 4.





D. Dinis - Mudou de local.


Tal como o noticiado no post anterior, a escultura de D. Dinis feita em chocolate, com objectivo de ser vista por um maior número de pessoas irá ser itinerante. Numa fase inicial irá circular pelas pastelarias do concelho de Odivelas, nesse sentido, hoje, depois de ter saído do Forno da Cidade onde na passada sexta-feira foi apresentada, já está a ser preparada para ser exposta num outro local, na Pastelaria Dom Dinis, situada na Avenida que adoptou o seu nome.